terça-feira, 25 de outubro de 2016

Opa!!! Agora sim!!! Nosso Blog está funcionando!!!

A Casa do Cuidar está crescendo e novas demandas e projetos surgindo.

Estamos muito felizes  e são várias as razões...senta que lá vem história!!:-)

Uma das coisas que a gente mais gosta de fazer é contar histórias e levar a filosofia de cuidado paliativo a qual temos nos dedicado.

Ano passado, 2015, lançamos o "Baralho da Casa do Cuidar" e nosso primeiro livro: Cuidando de Quem Cuida.


Nesse livro contamos sobre o projeto de mesmo nome que foi patrocinado pela J&J durante mais de 5 anos. Exploramos alguns temas relacionados a auto-cuidado e contamos com a participação de grandes parceiros participantes do projeto: Kiara Terra, Plinio Cutait, Leonardo Consolim, entre outros.

Ainda em 2015 ganhamos parceiras maravilhosas, docentes na nossa Casa: Leticia Andrade, Mônica Trovo e Fernanda Di Leoni. Trio de assistente social, enfermeira e psicóloga, TRIO MARAVILHA!!


Nesse ano, tivemos lançamento de 2 livros!! Pode imaginar a alegria?!
A Ana Claudia lançou o livro dela "A morte é um dia que vale a pena", super sucesso já caminhando para a 2o. edição!


Estamos lançando o 2o. volume do Cuidando de Quem Cuida, dando sequência a conversa sobre auto-cuidado.
Ao longo dos anos pudemos contar com várias vozes enriquecendo o projeto, a importância de dar continuidade através da literatura ficou clara para nós.
Os 2 volumes do Cuidando de Quem Cuida têm muito carinho para oferecer na forma de poesias e dicas de leitura, além de trazer reflexões e explorar diferentes maneiras de se cuidar.

Eu, Cris, comecei a explorar diferentes formas de aprender sobre Cuidado Paliativo aqui em Londres (de onde escrevo para vocês), e tenho adorado conhecer pessoas, frequentar aulas, visitar hospices e descobrir mais sobre o que adoramos fazer na Casa do Cuidar.
Uma idéia que nasceu recentemente foi de criar um espaço para compartilhar com vocês o aprendizado que está acontecendo por aqui. Estou entusiasmada com isso!!:-)

Segue algumas fotinhos do Instituto Cicely Saunders na King's College em Londres:





Anotações pessoais de  Dame Cicely Saunders

Entrada para o prédio do Instituto CS

Nenhum comentário:

Postar um comentário